Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Congregação Mariana: Mensagem aos participantes do CORESP JOVEM 2013


Mensagem aos participantes do CORESP JOVEM 2013

Salve Maria!

Gostaria de ter podido estar com vocês em mais um encontro da juventude estadual, mas não foi possível. Apesar disso, desejei contribuir de alguma forma e escrevi esta carta. Fazer parte da Congregação Mariana é colocar seu nome numa história de 450 anos. Nossos antepassados foram homens e mulheres de valor, convictos de seu papel na evangelização da sociedade. Quantos santos se formaram sob os princípios desta nossa associação! Muitos, muitos mais que aqueles que a Igreja honrou com a canonização. A frente de nós, está Nossa Senhora. Que poderemos dizer sobre ela? Nem mil encontros seriam suficientes para esgotar as palavras sobre a grandeza, a importância e sobre as graças maravilhosas que o Senhor derramou sobre ela, Maria. Meus caros jovens, tenham sempre o nome de Maria nos seus lábios. Não permitam jamais que alguém tire esta palavra de vossos lábios. Não sigam a ninguém que rejeita Nossa Senhora como ela é. Apeguem-se ela, que ela seja para vocês um sinal de salvação, que Maria seja para vocês o braço forte que os sustentará nos momentos de dúvida e sofrimento. Não permitam também que a correria do dia-a-dia ou as diversões que o mundo oferece sufoquem dentro de vocês o desejo de estarem bem unidos a ela.
Este é um ano especial. A Congregação Mariana faz 450 anos. E também é o ano do JMJ no Rio de Janeiro. Todos querem estar lá, junto ao Papa. Eu também, se Deus quiser. Mas se você não puder ir, que sua tristeza não seja longa. Há uma maneira excelente de você prestar a maior homenagem que um papa pode receber. A homenagem de sua obediência. Mais do que nossos aplausos, Sua Santidade quer que estejamos ligados a ele por meio de uma autêntica vida católica. Onde quer que você demonstre - por palavras ou obras -  a fé católica, ali você estará reverenciando o Santo Padre. Por onde quer que seus pés o levem para evangelizar, ali você estará fazendo sua Jornada Mundial. Porque antes que haja um JMJ, existe uma outra jornada, aquela que é feita dia a dia por todos os jovens católicos do mundo, caminhando pelas ruas de suas cidades a direção à escola, à universidade, ao trabalho, à casa de uma amigo, à Igreja, levando em seu coração a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Façamos nossa própria Jornada todos os dias, levando a nossa cruz.
Saúdo especialmente a Diretoria da CORESP e as congregações marianas locais pelo apoio e empenho na realização deste importante evento, o Coresp Jovem.
Deus abençoe a todos nós com a intercessão de Nossa Senhora.

Com carinho,
José Renato Leal
Congregação Mariana da Anunciação
Santos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário